Neste dia 09/04, trabalhadores da empresa Ágil, que prestam serviços para a Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (FUNEAS), denunciaram ao Sineepres a falta de pagamento do salário e dos benefícios do vale-alimentação e vale-transporte. Prontamente o sindicato tomou as medidas legais para a solução da situação junto à empresa e à tomadora de serviços. Sem obter resposta por parte da empresa, o Sineepres, representado pelos assessores Diego Alves e Solange Mali, estiveram em reunião com a assessoria jurídica da Fundação.
O assessor jurídico da Fundação, Sérgio Miguel Stelko, explicou que já estão sendo tomadas as medidas necessárias para que o quanto antes o pagamento dos salários e benefícios sejam depositados diretamente aos trabalhadores. “Desde janeiro estamos repassando os valores diretamente aos trabalhadores, mas nesse mês a empresa se responsabilizou a realizar os pagamentos, o que não aconteceu”, esclareceu Sergio.
O Sineepres se colocou à disposição dos trabalhadores para solucionar dúvidas trabalhistas e buscar as medidas legais para pedir a ressarcimento do prejuízo financeiro que ocorre cada vez que acontece o atraso do pagamento através da aplicação de multa prevista em convenção coletiva. Estamos atentos!