Novembro azul: Sineepres na luta contra o câncer de próstata.

Novembro azul: Sineepres na luta contra o câncer de próstata.

Previous
Next


O Sineepres realizou palestra de conscientização e prevenção no combate ao câncer de próstata para os trabalhadores do Grupo GPS.

Diante da importância do assunto e da busca de encorajar todos os homens a realizarem os cuidados preventivos, o Sineepres está junto nessa luta tão necessária.

A palestra foi dada pela Drª Terezinha Toscane, que apresentou os dados preocupantes do número de vítimas da doença, possíveis causas, fatores de risco e a indispensável realização do exame PSA (Antígeno Prostático Específico), e caso necessário o exame de toque retal. “Eu aconselho a todos os homens a realizarem seus exames periódicos. O câncer de próstata é uma doença que tem um percentual alto de chance de cura, mais de 90%, caso seja detectado no início, destacou a Drª Terezinha.

Em Curitiba, o Instituto IAS, clínica que atende a categoria, tem toda a estrutura necessária para a realização da consulta e exames de prevenção ao câncer de próstata, assim como, de outras doenças que atingem os homens. Ao final da palestra, muito elogiada pelos trabalhadores, aconteceu um sorteio de brindes e um delicioso coffee break.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 15 =