Sineepres participa da eleição da CIPA dos trabalhadores terceirizados do HC.

Sineepres participa da eleição da CIPA dos trabalhadores terceirizados do HC.

Previous
Next

 

Nesse dia 03/10, o Sindicato esteve acompanhando a eleição da CIPA (comissão Interna de Prevenção de Acidentes) dos trabalhadores terceirizados da empresa RH NOSSA que prestam serviço no Hospital de Clínicas. A CIPA tem por objetivo prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho e a comissão trabalha na elaboração de medidas para a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

O coordenador da RH NOSSA, Tiago Gonçalves, explicou que essa foi a primeira eleição da CIPA realizada por meio de urna eletrônica. “Tivemos nesse ano uma inovação que foi a votação eletrônica, onde o eleitor foi identificado por meio do registro de foto e após registrar o seu voto recebeu o comprovante no e-mail, dessa forma tivemos uma votação bastante exitosa e ágil na apuração. Tiago também agradeceu a participação do Sineepres. “Quero agradecer aqui o apoio importante que o sindicato demonstrou acompanhando todo o processo”. 

Mauro Ricardo, supervisor do HC, lembra que é muito importante o interesse dos trabalhadores em fazer parte da CIPA. “Conversei com alguns trabalhadores, expliquei a importância da CIPA, e suas atribuições, eles gostaram e quiseram participar”
Das nove candidaturas lançadas, seis foram eleitas para compor a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do hospital de clínicas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =