COM AUMENTO ACIMA DA INFLAÇÃO, SINEEPRES FIRMA CCT 2023 PARA AGÊNCIAS FRANQUEADAS DOS CORREIOS.

COM AUMENTO ACIMA DA INFLAÇÃO, SINEEPRES FIRMA CCT 2023 PARA AGÊNCIAS FRANQUEADAS DOS CORREIOS.

*Foto: Arquivo/Sineepres

O Sineepres e o sindicato patronal Sinfranco/PR, representante legal da categoria das agências franqueadas dos Correios (ACF´s e AGF´s),  após rodadas de negociação, chegaram ao consenso e firmaram a convenção coletiva de trabalho para 2023/2024, cuja data-base é o mês de junho.

O índice de reajuste salarial negociado foi de 4,18% a ser aplicado em todos os salários, ou seja, com ganho real acima da inflação acumulada no período. Os pisos salariais tiveram reajuste de 8,3% e o tíquete refeição foi reajustado com 10% de aumento, além da manutenção dos benefícios sociais à categoria.

Para o presidente do Sineepres, Paulo Rossi, a conquista do reajuste salarial, além do aumento substancial nos tíquetes e no próprio piso da categoria, se comparado com outras categorias profissionais que sequer conseguiram fechar suas negociações salariais, demonstra que o sindicato mais uma vez atuou para a defesa dos seus representados. “Conseguimos avançar bastante, mas temos a convicção que ainda temos muito a lutar para conquistar dignidade aos trabalhadores e trabalhadoras das ACF´s e AGF´s. Ano que vem tem mais”, concluiu Rossi.

Por isso nos ajude a fortalecer nosso trabalho em prol da categoria. Filie-se ao sindicato. Acesse nossa página na internet e usufrua de todos os benefícios e conquistas que o Sineepres oferece.

*Foto: Arquivo/Sineepres 

Para ler o teor completo da Convenção Coletiva, CLIQUE AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =