2º Forum Pulire America e 2º FORUM IBEROAMERICANO

2º Forum Pulire America e 2º FORUM IBEROAMERICANO

As principais lideranças do  setor de prestação de serviços de asseio, conservação, serviços especializados e facilities estarão reunidas dia 30 de junho de 2023, no Rio de Janeiro, no 2º Forum Pulire America e 2º Forum Iberoamericano, presididos pelo empresário Adonai Arruda,  Presidente da FACOP – Fundação de Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities.

Um dos destaques dos eventos a nível internacional, Toni D’Andrea, CEO da Issa Pulire Network, já confirmou presença, assim como Ricardo Garcia, Presidente do SEAC-RJ, e  Edmilson Pereira, Presidente da FEBRAC.

O setor de prestação de  serviços  de asseio , conservação e afins no Estado do Rio de Janeiro, em 2023, compreende uma economia de mercado na ordem aproximada de 1000 empresas (entre pequenas, médias e grandes empresas), que contratam 120 mil trabalhadores diretos, com todos os direitos trabalhistas assegurados por Lei e por convenção coletiva de trabalho. As empresas prestam serviços terceirizados para diversos tipos de contratantes, a exemplo de aeroportos, shoppings, hospitais, escolas, condomínios, entre outros, tentando, desta forma, racionalizar a cadeia produtiva da economia, com reflexos benéficos para a sociedade como um todo.

Neste ambiente de grande repercussão econômica e social, o setor também tem a sua representação sindical bem definida, com o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação – SEAC-RJ, que completa 60 anos de existência neste ano, representando as empresas em todo o Estado do Rio de Janeiro e os Sindicatos Laborais representando os trabalhadores em diversos Municípios do Estado do Rio de Janeiro. Os respectivos entes representativos (patronal e laboral) celebram anualmente a convenção coletiva de trabalho do setor, estabelecendo novas condições de trabalho e flexibilizações trabalhistas para a prestação de serviços.

O SEAC-RJ, cuja sede própria fica situada à Praça Pio X 89. 6º andar, Centro/RJ, local central para todas as empresas, inclusive, a 10 minutos do aeroporto Santos Dumont e a 5 minutos do recém inaugurado Centro de Treinamento da Fundação do Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities – FACOP, também tem representação sindical de grau superior, que é a Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação FEBRAC – e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro FECOMÉRCIO-RJ e, por fim, a Confederação Nacional do Comércio – CNC. O SEAC-RJ ainda tem filiações à organismos nacionais, como a Associação das Empresas Prestadoras de Serviço do Estado do Rio de Janeiro – AEPS-RJ e a Central Brasileira do Setor de Serviços – CEBRASSE, assim como com organizações internacionais, a exemplo da International Sanitary Supply Association-ISSA, de forma a prestar sempre a melhor e atualizada prestação de serviços e informações para o mercado corporativo.

Um dos grandes desejos do setor acaba de ser concretizado com a inauguração, em novembro passado, do primeiro Centro de Treinamento dos Trabalhadores do Setor, que é a FACOP.

Os eventos, que serão realizados na Fecomércio ( Rua Marques de Abrantes, 99 – Flamengo) tem como objetivo trocar informações e experiências para melhorar cada vez mais a qualidade da mão de obra, a capacitação integral do trabalhador e, consequentemente, a excelência na prestação de serviços deste segmento.

 

 

OS EVENTOS, COM VAGAS LIMITADAS, JÁ ESTÃO COM INSCRIÇÕES

  ABERTAS, ATRAVÉS DO SITE WWW.FORUMPULIREAMERICA.COM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + doze =