4 de fevereiro de 2026

FILIADO À:

APP AvisosFotosNotícias

DIRIGENTES DO SINEEPRES, SINDEPRESTEM-PR E IMB APRESENTAM PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO E INCLUSÃO (PDI) À SUPERINTENDENTE DO TRABALHO NO PARANÁ

Paulo Rossi, presidente do Sineepres; Clodoaldo Barbosa, diretor financeiro do Sindeprestem/PR e Waldir Rosa, presidente do Instituto Mais Brasil – IMB, estiveram na última terça-feira (3/2), reunidos com a Superintendente Regional do Ministério do Trabalho no Paraná, Regina Cruz, onde apresentaram o projeto do Programa de Desenvolvimento e Inclusão (PDI).

O programa visa estabelecer um marco regulatório setorial (firmado pelos Sindicatos Laboral e Patronal) que assegure a sustentabilidade das Empresas, e, concomitantemente, promova a qualificação, inclusão e desenvolvimento profissional dos trabalhadores PcD´s – Pessoas com Deficiência, com o apoio metodológico do Instituto Mais Brasil (IMB).

Clodoaldo Barbosa, explicou que o objetivo geral é promover a inclusão profissional de excelência, garantindo a qualificação plena e a integração efetiva da Pessoa com Deficiência (PcD). “Isso será alcançado ao combinar a experiência teórica com a certificação técnica e comportamental, oferecidas por meio da parceria com o Instituto Mais Brasil (IMB) via Ensino à Distância (EaD), visando a autonomia e a empregabilidade no mercado”.

Segundo Paulo Rossi, a ideia é firmar um termo de cooperação com o Ministério do Trabalho no sentido de criar um banco de empregos para os PcD´s, visando a inserção no mercado de trabalho. “Esse projeto será apresentado em assembleia da categoria para que faça parte do nosso rol de reivindicações a ser apresentado aos sindicatos patronais em suas respectivas datas-bases”.

Waldir Rosa, reiterou que o IMB possui capacidade técnica para que as empresas do setor de serviços sejam contempladas e que possam cumprir a legislação que trata das cotas de PcD´s no mercado de trabalho.
Ao final, a Superintendente elogiou a iniciativa das entidades, colocando a SRTE/PR à disposição para que o PDI se torne realidade e que possa gerar emprego e renda para os PcD´s.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − nove =