CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2024 DAS ACF´s/AGF´s: SINEEPRES CONSEGUE AUMENTO REAL DE 85% SOBRE A INFLAÇÃO!

(foto arquivo) Paulo Rossi, presidente do Sineepres; Maria Salette Rodrigues de Melo, presidente do Sinfranco/PR e Waldir Rosa, diretor do Sineepres.

O Sineepres conseguiu fechar a convenção coletiva de trabalho 2024/2025, cuja data-base é junho para a categoria dos empregados em agências franqueadas dos Correios, firmada com o sindicato patronal Sinfranco/PR.

Após várias conversas com o setor patronal, conseguimos o reajuste de 6% sobre os salários, ou seja, 85% de AUMENTO REAL acima da inflação acumulada no período que antecede a nossa data-base.

Nos pisos salariais e no tíquete-refeição, conseguimos 10% de reajuste cujo valor passa a ser de R$ 24,20 (vinte e quatro reais e vinte centavos), para cada dia trabalhado e válido para os empregados que prestam serviços em Curitiba e nos municípios da região metropolitana e do litoral paranaense.

Além do aumento nos salários e no tíquete, o sindicato destaca a manutenção de outros benefícios, tais como a assistência odontológica e o benefício social familiar.

“Sabemos que as coisas não estão fáceis, mas o papel do sindicato foi fundamental para a nossa conquista, pois a oferta inicial e as contrapropostas patronal estavam aquém das nossas expectativas, mas prevaleceu o diálogo e o bom senso junto aos empresários representados pelo sindicato patronal Sinfranco/PR, e claro, pela resiliência do Sineepres como entidade laboral”, destaca o presidente da entidade, Paulo Rossi.

 

Acesse e confira na íntegra as cláusulas da convenção coletiva de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =