COMUNICADO DIREITO OPOSIÇÃO PAGAMENTO TAXA NEGOCIAL 2023

Comunicamos que o prazo para apresentação da “carta de oposição” à Contribuição Assistencial/Negocial, que trata a convenção coletiva de trabalho 2023/2025, firmada entre o Sineepres e o Sineltepar (Leituristas da Copel, Sanepar e Compagás),  deverá ser apresentada de forma individual até a data limite de 09/10/2023 (Nove de outubro de 2023).

Importante ressaltar os benefícios conquistados pelo sindicato:

Aumento salarial (5%) acima da inflação e retroativo à junho;

– Tíquete refeição de R$ 461,00 (10% de reajuste), com desconto máximo de 4%, sendo que o permitido por Lei é de 20%, ou seja, mais 16% de ganho para o trabalhador;

– Benefício Social Familiar Gratuito (auxílio maternidade, falecimento, consultas médicas online, dentre outros benefícios);

– Benefício Social Odontológico Gratuito;

– Manutenção e reajuste do incentivo à Produtividade por leituras, que passa a ser de R$ 0,27 (vinte e sete centavos).

Lembramos que, ao apresentar tal oposição, o empregado estará ciente que está abrindo mão de todos os benefícios disponibilizados pelo Sindicato à categoria, principalmente em caso de dispensa por parte do empregador.

Curitiba-PR, 22 de setembro de 2023.

Atenciosamente

Paulo César Rossi