SINEEPRES firma convenção coletiva com SINFRANCO, garantindo aumento real e mais benefícios aos ACFs

Waldir Rosa, presidente em exercício do SINEEPRES (D); Maria Salette Rodrigues, presidente do SINFRANCO/PR e o presidente licenciado do SINEEPRES e atual secretário de Estado do Trabalho e Relações com a Comunidade, Paulo Rossi

Mesmo em plena crise econômica no país, com mais de 13 milhões de trabalhadores desempregados, e a tentativa por parte do governo Temer em privatizar os Correios, o SINEEPRES firmou a Convenção Coletiva de Trabalho com o sindicato patronal SINFRANCO, que representa as agências franqueadas dos Correios no Estado do Paraná, e além de conseguir manter os empregos, conseguiu aumento real nos salários e ampliou os benefícios à categoria.

O reajuste será de 2% sobre os salários, ou seja, quase 20% de aumento real se comparado a inflação acumulada no período.

Outra grande conquista para a categoria foi a instituição do Benefício Social Familiar, que não terá custos para o empregado, que a partir de Julho/18, passará a gozar de uma série de benefícios, tais como o auxílio natalidade, benefício farmácia, serviço funeral, dentre outros.

O presidente em exercício do SINEEPRES, Waldir Rosa, comemorou a conquista. “Sabemos que a expectativa da categoria sempre é com maiores índices salariais, mas precisamos levar em conta que o reajuste foi acima da inflação acumulada, preservando empregos, mantendo os benefícios atuais, além da conquista do Benefício Social Familiar, que é uma inovação a favor da nossa categoria”.

CLIQUE AQUI E ACESSE A ÍNTEGRA DA CCT 2018-2019

Post Mario de Gomes – assessoria de imprensa
Em 25/05/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =