Faça uma criança feliz: seja um Papai Noel dos Correios
Faça uma criança feliz: seja um Papai Noel dos Correios
Uma das campanhas de Natal mais tradicionais do Brasil, o Papai Noel dos Correios, chega a sua 28ª edição em 2017. Em Curitiba, a campanha deste ano foi lançada no mês de novembro. A organização espera superar os números do ano passado, quando cerca de 30 mil pedidos foram atendidos em todo Paraná.
A campanha convida a população a atender os pedidos deixados em cartas endereçadas ao Papai Noel, por crianças em situação de vulnerabilidade.
Na edição passada, foram cerca de 30 mil pedidos atendidos em todo o Paraná, sendo 12 mil em Curitiba.
A união e o espírito solidário são a essência da campanha, segundo o superintendente Estadual de Operação dos Correios, Paulo Kremer. “É a menina dos olhos da nossa empresa, pois realiza sonhos e planta esperança”, afirmou. A parceria dos voluntários também foi enaltecida por Kremer. “Ninguém é tão bom quanto todos nós juntos”, afirmou.
“A solidariedade dos envolvidos nessa belíssima campanha serve de exemplo para todos nós, que defendemos um Brasil mais justo e igualitário. E que esses pedidos sejam atendidos em todos os dias do ano. Não podemos esperar, nem mesmo nos acomodar com o espírito de Natal. Temos de mudar o mundo um dia após o outro”, destaca o presidente do Sineepres, Paulo Rossi.
Como funciona
A coordenadora da campanha no Paraná, Alessandra Ricardo, explica que a campanha funciona da mesma forma em todo o Brasil. “As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas e ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa”, explicou.
O recolhimento das cartas e entrega dos presentes pode ser feita até dia 8 de dezembro. Os presentes são recebidos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita no próprio fluxo postal.
Saiba mais em
https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/
Post Mario de Gomes – assessoria de imprensa
Em 1º/12/2017