Sineepres terá acesso ao CAGED e à RAIS da sua categoria

Sineepres terá acesso ao CAGED e à RAIS da sua categoria

O Sineepres – Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e de Entrega de Avisos no Estado do Paraná (entidade filiada à UGT), firmou, junto ao Ministério do Trabalho, acordo de Cooperação Técnica, cuja finalidade será o acesso aos dados constantes nas bases de dados da Relação Anual de Informações Sociais – RAIS, e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED.

O Termo de Cooperação Técnica foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 16 de abril, e segundo o presidente da entidade, Paulo Rossi, esse convênio facilitará ao sindicato elaborar estudos mais precisos sobre a categoria, como o número de trabalhadores e de empresas que prestam serviços no estado do Paraná. “Infelizmente, muitas empresas não respeitam as cláusulas firmadas em nossa convenção coletiva de trabalho, e o acesso ao CAGED e à RAIS nos possibilitará ter uma radiografia do setor”, concluiu Rossi.

CLIQUE AQUI E LEIA A PUBLICAÇÃO NO DOU DO TERMO
ASSINADO ENTRE O MT E O SINEEPRES

O ministro interino do Trabalho, Leonardo Arantes; o presidente do Sineepres, Paulo Rossi; e o secretário-executivo do CCFGTS, Bolívar Tarragó Moura Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 4 =