APP Sindicato e UGT discutem condições de trabalho nas escolas do Paraná (fonte: UGT Paraná)

O descumprimento de direitos trabalhistas foi o principal tema da reunião realizada nesta quinta-feira (18), na sede da UGT-Paraná. Participaram do encontro o presidente da UGT, Manassés Oliveira, e o diretor Paulo César Rossi, também presidente do Sineepres, que receberam a diretora administrativa da APP, Nádia Brixner, e o assessor técnico Cid Cordeiro, para tratar de encaminhamentos e medidas cabíveis diante da situação.
A realidade dos trabalhadores de 17 empresas contratadas para prestar serviços em escolas estaduais tem gerado grande preocupação entre os representantes sindicais. Nos últimos meses, cresceu o número de denúncias de descumprimento da convenção coletiva em diversas regiões do estado.
Entre as principais queixas em análise estão descontos indevidos em salários, férias e faltas; alterações contratuais sem comunicação prévia ao trabalhador; falta de formação adequada para determinadas funções; além de diferentes irregularidades administrativas.
Para dar continuidade aos encaminhamentos, uma nova reunião foi agendada para o dia 6 de outubro, em Ponta Grossa, com a participação da UGT, da Feaconspar e dos sindicatos Siemaco, Sineepres e Sindaspel, que representam esses trabalhadores.
Fonte: Assessoria de imprensa da UGT Paraná/Feaconspar