Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e de Entrega de Avisos no Estado do Paraná.

Rua Nilo Cairo, 450 - Centro - Curitiba/PR - CEP: 80060-050 - Telefone: (41) 3014-7331
Filiado à:

Paulo Rossi é o novo secretário do Trabalho do Paraná

Paulo Rossi é o novo secretário do Trabalho do Paraná

cida_paulo.jpg

 

Paulo Rossi aceitou o convite da governador Cida Borghetti para a pasta da Secretaria Estadual do Trabalho

 

 

O presidente do Sineepres e  da União Geral dos Trabalhadores do Estado do Paraná (UGT-Paraná), Paulo Rossi, é o novo Secretário do Trabalho do Estado do Paraná.

O sindicalista foi convidado pela governadora Cida Borghetti (PP) para assumir essa importante pasta da administração paranaense, e tomará posse, em Curitiba,  no dia 1º de maio, Dia Internacional do Trabalho.

Rossi, que é nascido em Paranaguá, tem 47 anos, e  lembra que nunca o Paraná teve um secretário oriundo do mundo do trabalho, e disse que sua missão será a interlocução com os movimentos sociais e o setor produtivo, buscando ampliar o ambiente na melhoria das condições de trabalho e geração de empregos. "Quero agradecer à governadora Cida pela confiança e a cada companheiro e companheira que nos apoiaram nesta conquista".

À frente do Sineepres, Paulo Rossi vem implantando uma sólida  política de ganhos salariais e benefícios sociais à toda categoria, sendo reconhecido em todo estado como um dos mais atuantes sindicatos de trabalhadores do Paraná.

CURRÍCULO:

- Presidente da central sindical UGT – União Geral dos Trabalhadores no Estado do Paraná e do SINEEPRES – Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços, Recursos Humanos e de Trabalho Temporário no Estado do Paraná.

- Membro do Conselho Curador do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

- Foi membro titular do FI-FGTS (Fundo de Investimentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), onde também exerceu a vice-presidência.

- Ex-membro do Grupo de Organização Sindical do Fórum Nacional do Trabalho, coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

- Exerceu o cargo de Superintendente da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego de Curitiba.

- Ex-Membro do Conselho Municipal da Igualdade Racial de Curitiba.

- Ex-membro dos Conselhos Municipal e Estadual do Emprego e Relações do Trabalho de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná.

- Vice-Presidente da FENASCON – Federação Nacional dos Trabalhadores em Prestação de Serviços, Asseio e Conservação.

- Diretor de Relações Sindicais da FEACONSPAR – Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação no Estado do Paraná.

- Membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado do Paraná.

- Participou de vários missões e conferências internacionais, discutindo o mundo do trabalho, dentre as quais a Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Genebra; Nações Unidas (ONU) em Nova York, além de palestras e seminários em vários países da América Latina, Caribe e da Ásia.

 

Post Mario de Gomes – assessoria de imprensa
Em 24/04/2018
Foto: arquivo Sineepres