Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e de Entrega de Avisos no Estado do Paraná.

Rua Nilo Cairo, 450 - Centro - Curitiba/PR - CEP: 80060-050 - Telefone: (41) 3014-7331
Filiado à:

Deputado Roberto de Lucena responde ao Jornal Financial Times sobre a Tragédia de Santa Maria, RS




O Jornal Financial Times publicou na √ļltima segunda-feira (28), um artigo intitulado ¬ďIdiotia e Progresso¬Ē, em rela√ß√£o as 235 mortes numa boate em Santa Maria, Rio Grande do Sul. A trag√©dia chocou o Brasil e repercutiu em todo o mundo. O Deputado Roberto de Lucena respondeu ao jornalista Jonathan Wheatley, autor do artigo, questionando a alus√£o do lema da bandeira do Brasil para chamar a aten√ß√£o √† sucess√£o de erros que deu origem a trag√©dia.


Confira abaixo a íntegra da mensagem do deputado:


Mensagem ao Financial Times


Caro Jonathan Wheatley,


Em rela√ß√£o ao artigo ¬ďidiotia e Progresso¬Ē, sobre a trag√©dia em uma boate em Santa Maria, sul do Brasil, publicado na edi√ß√£o de 28 de janeiro (Beyondbrics Blog) do Financial Times, jornal de renome, gostaria respeitosamente de fazer algumas considera√ß√Ķes.


Como um defensor da liberdade de imprensa, eu apoio o seu direito de expressar suas idéias sobre o progresso e para o futuro do Brasil. Sua preocupação com o rumo do nosso desenvolvimento e da nossa economia é louvável. Mas acredito que não seria necessário mudar o lema da nossa bandeira, símbolo máximo do país, para denunciar ao mundo os detalhes da tragédia.


O povo brasileiro, como você escreveu, nunca viveu algo tão terrível assim. Estamos desolados. A Nação está de luto e as famílias são devastadas. Isso é uma tragédia para todos nós. A dor é imensurável, você pode acreditar. Perdemos mais de 200 jovens, perdemos os sonhos, nós perdemos uma parte do nosso futuro … mas não perdemos a nossa fé e, portanto, como um legislador, eu lutarei para a aplicação rigorosa da lei. Quem sabe então, nós vamos alcançar o desenvolvimento procurado.


Agora, temos de pensar em como compartilhar a dor deste momento dif√≠cil com aqueles que perderam seus entes queridos. E mesmo que seja dif√≠cil de legislar contra os idiotas n√£o vamos desistir do nosso lema: ¬ďOrdem e Progresso¬Ē.


respeitosamente,


Roberto de Lucena
Legislador Federal de S√£o Paulo, o Partido Verde (PV)
Membro do Parlamento Nacional/ Congresso Brasileiro




Post: Rogério Kormann Jr
Data: 06/02/2013
Fonte:
www.ugt.org.br