Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e de Entrega de Avisos no Estado do Paraná.

Rua Nilo Cairo, 450 - Centro - Curitiba/PR - CEP: 80060-050 - Telefone: (41) 3014-7331
Filiado à:

MP TRABALHISTA E A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

MP TRABALHISTA E A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), publicou a MP 927, de 22/3/2020, a qual diz que, no período em que o contrato do empregado estiver suspenso, o curso de qualificação profissional será online e deverá ser promovido pelo empregador.

Através dessa MP (medida provisória), que tem validade de 60 dias, prorrogáveis pelo mesmo prazo, a MP permite a suspensão do contrato de trabalho, bem como determina que as empresas determinem que os empregados se qualifiquem no mesmo período: "NÃO HAVERÁ PAGAMENTO DE BOLSA QUALIFICAÇÃO POR MEIO DO FAT (FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR), ou seja, o GOVERNO se exime da contrapartida do estado às empresas e ao próprio trabalhador.

Mas diante desse difícil cenário econômico e social pelo qual TODOS estamos atravessando, o Instituto Mais Brasil (IMB), entidade criada de forma visionária através da negociação coletiva de trabalho firmada pelo SINDEPRESTEM/PR em conjunto com os sindicatos laborais SINEEPRES e SINDASPEL/LONDRINA, disponibiliza mais de 250 cursos online visando a capacitação profissional da categoria, independentemente dessa MP. 

Para que os colaboradores possam ter acesso à plataforma e aos cursos, basta que as empresas acessem o portal (www.beneficiosocial.com.br), baixem as guias e recolham mensalmente os valores convencionados, e dessa forma, possam disponibilizar a qualificação para sua equipe de trabalho. 

Visitem também o site: www.institutomaisbrasil.org.br

Desejamos que em breve tudo volte à normalidade, e que possamos de forma conjunta, buscarmos soluções visando o reaquecimento e a geração de empregos para o setor de serviços.

 

Curitiba-PR, 23 de março de 2020.

 

Waldir Rosa

Presidente do IMB

 

Danilo Padilha

Presidente do SINDEPRESTEM/PR

 

Paulo Rossi

Presidente do SINEEPRES

 

Paulo Roberto Neves

Presidente do SINDASPEL