SINEEPRES participa do Mutirão do Jovem Aprendiz

O SINEEPRES – Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços, Recursos Humanos e Trabalho Temporário do Paraná, participou, no último sábado (25/8), em Curitiba, do 1º Mutirão do Jovem Aprendiz – Serviços.

O evento reuniu milhares de jovens e foi realizado em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Relações com a Comunidade, o Siemaco  e os sindicatos patronais SEAC – Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná e o Sindeprestem/PR – Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços, Recursos Humanos e Trabalho Temporário do Paraná, onde foram ofertadas cerca de 2000 vagas na área de limpeza, conservação e serviços para Jovem Aprendiz, entre 18 e 24 anos, devido a especificidade do setor. Também foi assinado termo de compromisso visando a qualificação dos futuros contratados.

Paulo Rossi, secretário do Trabalho e Relações com a Comunidade do Governo do Paraná, ressaltou a importância da parceria visando a oportunidade do primeiro emprego e a qualificação dos jovens. “Mais uma vez estamos inovando e realizando esse mutirão em parceria com as entidades de classe representativa dos empregadores e dos trabalhadores, e quem ganha com isso são os jovens e suas famílias, pois terão a chance de trabalhar e se qualificar para o mercado de trabalho”.

Por sua vez o presidente em exercício do SINEEPRES, Waldir Rosa,  falou que o setor de serviços vem alavancando a economia do estado, e ações como essas, ajudam a tirar os jovens da marginalidade, dando emprego e educação simultaneamente.

Prestigiando o evento, o diretor de Políticas Públicas de Empregabilidade do Ministério do Trabalho, Higino Brito Vieira, elogiou a iniciativa da Secretaria e das entidades sindicais, dizendo que o mutirão servirá como modelo a ser implementado em outras regiões do país.

Além das autoridades citadas, estiveram presentes: Dr. Luiz Fernando Fávaro Busnardo – Superintendente Regional do Trabalho; Manassés Oliveira – Presidente do Siemaco; Danilo Padilha – Presidente do Sindeprestem/PR e a  Dra. Rosemarie Pimpão – Desembargadora do TRT/PR.

Post Mario de Gomes – assessoria de imprensa
Fonte/fotos: AI – SETR/PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + três =