Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e de Entrega de Avisos no Estado do Paraná.

Rua Nilo Cairo, 450 - Centro - Curitiba/PR - CEP: 80060-050 - Telefone: (41) 3014-7331
Filiado à:

Trabalhadores em festa no 1º de Maio Cidadão da UGT-PARANÁ

Trabalhadores em festa no 1º de Maio Cidadão da UGT-PARANÁ



 



A 5ª Grande Festa do Trabalhador, realizada em Paranaguá, em comemoração ao 1º de Maio, reuniu mais de 20 mil pessoas na Praça 29 de Julho, no centro histórico parnanguara. O 1º de Maio Cidadão promovido pela UGT-PARANÁ e Prefeitura de Paranaguá, é uma das festas mais esperadas no litoral paranaense e esse ano contou com a participação de mais duas centrais sindicais. Durante todo dia o público desfrutou de uma extensa programação artística, serviços sociais, sorteio de prêmios, brincadeiras e ainda pode acompanhar a já tradicional Corrida Rústica do Trabalhador, em sua 10ª edição.



O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, ao falar para a multidão, destacou que a data de 1º de maio, além de ser uma homenagem aos trabalhadores mortos na greve geral de 1.886, em Chicago, nos Estados Unidos, é um dia especial de confraternização entre os trabalhadores das mais diversas categorias, com familiares e amigos. “Muito mais do que lembrar das amarguras do passado, temos de pensar no futuro da classe trabalhadora brasileira, com união e determinação, pois essa é a melhor forma de homenagear aqueles que deram suas vidas lutando por melhores condições de vida”, disse Paulo Rossi.



O presidente da Regional Litoral da UGT-PARANÁ, Jaime Ferreira destacou a participação dos diversos sindicatos do litoral filiados à UGT, mostrando que o trabalho da central vem sendo reconhecido pelos diversos segmentos trabalhistas. “Somos todos trabalhadores que querem melhores salários e condições dignas de vida com saúde de qualidade, educação para nossos filhos moradia e perspectivas de futuro” frisou Jaime Ferreira.



A 10ª. Corrida Rústica do Trabalhador, promovida pela Fotrapar-Força Trabalhista Paranaense, entidade filiada à UGT, marcou uma nova fase nas comemorações do Dia Internacional do Trabalho em Paranaguá. O presidente da Fotrapar, Walter Cezar, conseguiu o credenciamento dessa corrida no calendário nacional da Confederação Nacional de Atletismo. “Com isso garantimos uma projeção nacional dessa competição que começou pequena e nessa 10ª edição chegou a mais de 100 participantes. E para 2012, com a inclusão no circuito nacional, teremos um número ainda maior de competidores, colocando Paranaguá definitivamente no cenário brasileiro de corridas rústicas”, disse Walter Cezar.



Diversas ações sociais foram disponibilizadas na 5ª. Grande Festa do Trabalhador. O SENAC mais uma vez levou alunos do curso de cabeleireiro, que de forma voluntária, cortaram o cabelo de mais de 90 pessoas. A equipe pedagógica de trânsito da Guarda Municipal de Paranaguá atendeu mais de 150 crianças com brincadeiras e a distribuição de folhetos educativos de trânsito. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente entregou mais de 2000 mudas de plantas nativas, de diversas espécies, produzidas no Horto Municipal. Grupos de Palhaços com brincadeiras e voluntárias fizeram a alegria da criançada com milhares de bixigas.



O sorteio de prêmios foi atentamente acompanhado pela multidão que lotou a Praça 29 de Julho durante todo dia. O momento mais esperado foi o sorteio de aparelhos de televisão, geladeira, fogões e três motos 0 KM, uma delas doada pela UGT. Para cada cupom distribuído, o Provopar-Programa do Voluntariado Paranaense recebeu um quilo de alimento, reforçando mais uma vez a finalidade social desse sorteio de prêmios.



Nos dois palcos montados na praça, artistas locais de vários gêneros musicais animaram os trabalhadores que se divertiram durante todo dia. O ponto alto veio à noite com a apresentação empolgante do Grupo Molejo, que fez a multidão dançar e pular ao som de musicas consagradas do grupo e de outros artistas.



Para encerrar a noite e a 5ª. Grande Festa do Trabalhador em Paranaguá, um show pirotécnico com a queima de fogos que durou dez minutos, fez a alegria da multidão que acompanhou até o final as comemorações do 1º de Maio Cidadão.



 



O presidente da UGT-PARANÁ , Paulo Rossi, destacou o trabalho do companheiro Jaime Ferreira, à frente da Regional Litoral da UGT



 



A coordenadora do curso de cabeleireiro do SENAC levou suas alunas para aplicarem seus conhecimentos. Evaldo Alves aproveitou para ficar ‘mais bonito para as namoradas’



 



Mais de 2000 mudas de plantas nativas foram distribuídas ao longo do dia pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Paranaguá



 



A equipe de pedagogia de trânsito da guarda municipal mantém uma aproximação lúdica com as crianças



 



Voluntários de várias áreas animaram crianças e adultos



 



Diversos prêmios foram sorteados aos trabalhadores que receberam cupons em troca de alimentos, entregues ao PROVOPAR



 



A UGT-PARANÁ doou uma das três motos entregues na 5ª Grande Festa dos Trabalhadores



 



O Grupo Molejo animou a noite parnanguara com canções próprias e de outros autores consagrados