Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e de Entrega de Avisos no Estado do Paraná.

Rua Nilo Cairo, 450 - Centro - Curitiba/PR - CEP: 80060-050 - Telefone: (41) 3014-7331
Filiado à:

Café da manhã sindical

Café da manhã sindical



 



A Regional Litoral da UGT-PARANÁ promoveu na manhã dessa quinta-feira, 28 de abril, um café matinal sindical, com a presença de lideranças sindicais, representantes do poder público de Paranaguá e dos movimentos comunitários e de estudantes.
O encontro foi na sede da UGT-LITORAL, em Paranaguá, ponto de referência para as discussões sindicais no litoral paranaense.
“Queremos criar com isso o hábito dos encontros sindicais informais, onde podemos trocar conhecimento e as experiências do mundo do trabalho”, diz o presidente da Regional Litoral, Jaime Ferreira. Desses encontros será feita uma lista de assuntos pertinentes à vida sindical com as principais dúvidas sobre questões jurídicas, contábeis, administrativas, de comunicação, segurança no trabalho, entre outras. “À medida do possível vamos trazer especialistas em cada assunto para fornecer subsídios aos sindicatos filiados à UGT, mas de uma forma bem descontraída, numa reunião matinal de companheiros” adiantou Jaime Ferreira.
Na pauta desse primeiro café sindical os assuntos principais foram o 1º de Maio Cidadão, que a UGT promove em Paranaguá, a Plenária Estadual da central, em Foz do Iguaçu, a posse da nova diretoria do Sindicato dos Contabilistas do Litoral; e a participação da UGT na Semana de Enfermagem, que acontece em maio. Após o encontro na sede da UGT-PARANÁ, o presidente Jaime Ferreira visitou os sindicatos dos Estivadores, dos Despachantes Aduaneiros e dos Ensacadores de Café, filiados à UGT e que vêm participando das ações da UGT no Estado.



 


O ‘Café Sindical’ da UGT-LITORAL é um ponto de encontro das lideranças sindicais do litoral paranaense




O presidente da UGT-LITORAL, Jaime Ferreira (esq.) com o diretor tesoureiro do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Sul, Jarede de Oliveira



 


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Paranaguá, Antonio Pontes (segundo da dir. para esq.) acompanhado de seus diretores, recebeu a visita de Jaime Ferreira na sede no sindicato



 


Profissionais de enfermagem estiveram conversando com o presidente Jaime Ferreira sobre os preparativos para a Semana de Enfermagem, que será realizada em maio