Sineepres assina CCT com Siese-PR, para os empregados em empresas de monitoramento de alarmes
Sineepres assina convenção coletiva com Siese-PR, válida para os empregados em empresas de monitoramento de alarmes
Waldir Rosa, secretário Geral do Sineepres (D) e o presidente do sindicato patronal SIESE-PR, Marcelo Mengatto, assinam a convenção coletiva 2016/2017, a ser aplicada para os empregados em empresas de monitoramento de alarmes
Apesar da grave crise econômica pelo qual o país atravessa, causada principalmente pela incompetência do governo Dilma (PT), o Sineepres conseguiu reajuste salarial para os empregados em empresas de monitoramento de alarmes na ordem de 11,5% nos pisos salariais, e de 9% para quem ganha acima do piso. O aumento já vale a partir de 1º de fevereiro.
Outra importante conquista foi o reajuste de 13% nos tíquetes-refeição.
O secretário Geral do Sineepres, Waldir Rosa, explica que esse ano foi um dos mais difíceis em abrir negociação com o sindicato patronal, pois o desemprego está aumentando, chegando a mais de 9 milhões de desempregados no país, além da quase totalidade das empresas estarem tendo que renegociar seus contratos com valores muitas vezes inexequíveis. "Mas, assim mesmo, o sindicato foi firme nas negociações e conseguiu manter os direitos e benefícios sociais à categoria".
Post Mario de Gomes
Em 1º/03/2016
Foto: MGS/Sineepres