Sineepres consegue mais uma vitória na justiça para os trabalhadores
Sineepres consegue mais uma vitória na justiça para os trabalhadores
O presidente do Sineepres, Paulo Rossi, comemorou a condenação da empresa Vicenzi
O Sineepres conseguiu mais uma importante vitória para os trabalhadores em empresas prestadoras de serviços.
A empresa VICENZI CENTRAL DE MONITORAMENTO E ALARMES LTDA teimava em descumprir as normas acordadas em convenção coletiva de trabalho, sem repassar aos empregados os devidos reajustes salariais e também os benefícios sociais.
O sindicato impetrou ação na justiça e por decisão judicial transitada em julgado, foram reconhecidos todos os direitos dos trabalhadores. Outra vitória foi o reconhecimento dos benefícios sociais, em especial ao fornecimento de assistência odontológica prestada pela entidade.
O presidente do Sineepres, Paulo Rossi, comemorou a decisão. “Mais uma vez o sindicato atuou de maneira firme na defesa dos trabalhadores. Nesta ação, ficou demonstrado que a empresa atua ilegalmente, não cumprindo as normas coletivas e terá que indenizar cada trabalhador. Que fique de lição para outras empresas que somente querem precarizar as relações de trabalho”.
Por fim, informamos que o Juízo determinou que a liquidação do passivo deverá ser feita de forma individual. Portanto, cada trabalhador da VICENZI CENTRAL DE MONITORAMENTO E ALARMES LTDA deverá comparecer na sede do SINEEPRES, em Curitiba, para que seja calculada e individualizada a indenização de cada um.
Post: Mario de Gomes
Em 18/02/2016
Foto: MGS/UGT