Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e de Entrega de Avisos no Estado do Paraná.

Rua Nilo Cairo, 450 - Centro - Curitiba/PR - CEP: 80060-050 - Telefone: (41) 3014-7331
Filiado à:

UGT critica uso do FGTS para estímulo ao crédito

UGT critica uso do FGTS para estímulo ao crédito

patahfgts.jpgO presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, que participou da reunião do Conselhão, no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira, 28, criticou o anúncio do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, de utilização de um crédito de R$ 17 bilhões do FGTS. Ele também se disse surpreso com o volume de crédito de R$ 83 bilhões anunciado pelo governo em momento crítico da economia.

Ao condenar o uso de dinheiro do trabalhador, retido no FGTS, ainda mais em volume tão alto, Patah afirmou. "Como trabalhador, não acho que seja adequado pegar recursos do FGTS para estimular o crédito. Não sei se este é papel do fundo. Não concordo. É mais adequado reduzir compulsório dos bancos de 33% para 20%, por exemplo", disse Patah.

No geral, o sindicalista apoiou a iniciativa de convocar o conselho e aditar medidas de estímulo ao crédito. "O crédito é necessário, mas não com dinheiro do FGTS", emendou.

Patah não acredita que a convocação do conselho seja uma jogada política da presidente para ajudar a barrar o impeachment. "O impeachment é essencialmente político e não acredito que esta situação aqui seja para subsidiar lá. Senão, muitos de nós não estaríamos aqui. Eu não estaria", comentou.

 

Post: Mario de Gomes
Em: 29/01/2106
Fonte: jornal A Tarde
Foto: divulgação