Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e de Entrega de Avisos no Estado do Paraná.

Rua Nilo Cairo, 450 - Centro - Curitiba/PR - CEP: 80060-050 - Telefone: (41) 3014-7331
Filiado à:

SINEEPRES participa da posse do novo superintendente do Trabalho no Paraná

SINEEPRES participa da posse do novo superintendente do Trabalho no Paraná

o presidente do Sineepres, Paulo Rossi e dirigentes da União Geral dos Trabalhadores no Estado do Paraná (UGT-PARANÁ), participaram dia  20/1, em Curitiba (PR), da solenidade de posse do novo superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Paraná, Márcio  Tadeu Vieira Pessatti.

O evento contou com a presença do ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, além de diversas lideranças sindicais e políticas, dentre elas o superintendente da Secretaria Estadual do  Trabalho e Desenvolvimento Social do Paraná, Jorge Leonel e o presidente do Conselho Estadual do Trabalho do Paraná, Paulo Sérgio dos Santos.

Em seu discurso o ministro Rossetto ressaltou que o novo superintendente destaca-se pela liderança, responsabilidade e trajetória. “A ideia de uma gestão participativa é uma decisão estratégica que queremos estimular. Gestão esta que possa trabalhar em rede com todas as estruturas conveniadas e potencializar todos os programas e ações do Ministério do Trabalho e Previdência Social”, explicou o ministro.

O ministro também defendeu a importância da aprendizagem profissional, a inclusão de portadores de deficiência no mercado de trabalho, a igualdade de condições de remuneração e trabalho para os negros e as mulheres e o combate aos acidentes de trabalho no Paraná. “É desafio de todos nós estimularmos um ambiente positivo e crescente para a qualidade das relações de trabalho no Paraná e no país”, concluiu Rossetto.

O presidente do SINEEPRES  e da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, falou da necessidade do Ministério do Trabalho resgatar o papel de interlocutor junto aos movimentos sociais. Rossi destacou também o momento econômico pelo qual passa o país, em especial aos mais de 9 milhões de desempregados. “Cabe ao Ministério do Trabalho, às superintendências regionais, promoverem o diálogo com os representantes de trabalhadores e patronais para buscarmos o caminho para o enfrentamento dessa crise, pois caso contrário não teremos outras alternativas.”

Rossi ainda repudiou qualquer tentativa de retirada dos direitos trabalhistas e sociais por parte do governo Dilma. “Os trabalhadores não podem pagar mais essa conta. Chega de penalizar quem produz a riqueza desse país chamado Brasil.”

Márcio Pessatti assumiu a gestão da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PR) destacando como prioridade a manutenção do diálogo com a sociedade civil. “Nosso propósito é o de manter uma gestão democrática, participativa e transparente, com destaque para o diálogo com todos os atores sociais. Também queremos reforçar as ações, visando construir uma pauta voltada ao combate ao trabalho escravo e ao fortalecimento das relações de gênero e com a juventude”, enfatizou.

O chefe estadual da Fundacentro no Paraná e também dirigente ugetista, companheiro Adir de Souza, aproveitou a oportunidade e entregou ao ministro do trabalho a camiseta alusiva à campanha do “Abril Verde”, que visa conscientizar a população sobre os acidentes no trabalho.

possesmte-004.jpg
O ministro Rossetto falou dos desafios para a classe trabalhadora em 2016

possesmte-002.jpg
O novo superintendente do MTE no Paraná, Márcio Pessatti, convocou trabalhadores e empresários para um grande diálogo no estado

possesmte-001.jpg
“Os trabalhadores não podem mais pagar a conta da má gestão pública”, destacou o presidente do SINEEPRES, Paulo Rossi

possesmte-003.jpg

O chefe do escritório da Fundacentro no Paraná, Adir de Souza (E) aproveitou a oportunidade para convocar o MTE a participar da campanha Abril Verde, pelo fim dos acidentes de trabalho, com a senadora paranaense Gleici Hoffmann, o ministro Rossetto, o presidente do SINEEPRES, Paulo Rossi e o superintendente da STDS, Jorge Leonel

 

Post Mario de Gomes
Em 21/01/2016
Fonte: assessoria comunicação MTE
Fotos: MGS/UGT